quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Eu sempre fui uma pessoa pessimista. Sempre esperei o pior das pessoas e das situações que aconteciam comigo. Com as outras pessoas eu era mais confiante. Sempre achei possível acontecer coisas boas com elas. 
Ser pessimista é muito ruim. E não porque eu acredito que isso atrai coisas negativas e energias ruins. Nada disso. Nem acredito nisso. Mas é que ser pessimista me faz sofrer duplamente.
Em uma dada situação, onde a probabilidade de alguma coisa dar certo é de 50% e a de dar errado também, sempre aposto no errado. A partir daí, começa o sofrimento: ansiedade, nervosismo e desespero. Sim, porque eu já sei que vai dar errado e fico pensando no que fazer, pensando que nem deveria ter tentado fazer tal coisa. 
Quando dá certo é uma alegria! A sensação é de superação, de que consegui apesar de tudo. Quando dá errado é uma tristeza. Mesmo sendo o resultado esperado, no fundo, sempre tenho a esperança de ser surpreendida. Daí não rola. Não acontece. E acabou. Draaama. 

E daí sofro duas vezes. Sofro por antecipação e pela derrota. E fico me sentindo mais idiota por ter esperado algo bom, de ter acreditado na surpresa. 

E fica aquela voz insuportável na minha cabeça dizendo: "eu não falei?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário